Muiderslot: Amsterdam além dos Coffee Shops!

03.06.2017

Sabe quando alguém pergunta 'o que tem de legal para fazer na sua cidade' e a gente não consegue pensar em quase nada original?

 

Pois é, outro dia me perguntaram ‘o que tem de legal em Amsterdam?’ e eu briguei com meus neurônios para caçar coisas que não fossem óbvias como coffee shops, red light district e Heineken Experience. Não que estas opções não sejam interessantes, pelo contrário, elas conferem identidade à cidade. Mas o que há além dos canais centrais desta capital incrível vai muito além das ruas abarrotadas de turistas tentando ‘curtir’ tudo num final de semana.

 

Então, que tal seguir para uma Amsterdam além dos coffee shops? Vem comigo!

 

Nas minhas andanças e fuçadas por aí, eu encontrei tantas coisas para fazer e conforme eu for visitando cada canto, atualizo vocês também. No final do post vocês encontram valores, como chegar e dicas ;-)

 

Hoje a gente vai para a pequena vila de Muiden a meros 30min de transporte público de Amsterdam.

 

 

O vilarejo tem pouco mais de 6mil habitantes e fica na foz do rio Vecht, mas o mais interessante é que a cidade abriga um castelo medieval icônico, o Muiderslot.

 

Destruído no século XIII, o castelo localizado em meio a um lago artificial foi reconstruído em 1370 pelo Duque da Bavária e ficava na entrada da baía conhecida como Zuiderzee (‘Mar do Sul’) – hoje terrenos e lagos abaixo do nível do mar conquistados graças a diques e pôlderes.

 

Muiderslot já foi um centro de encontro de pensadores e poetas conhecido como Muiderkring, prisão, linha de defesa na guerra e quase foi demolido, deixado abandonado por diversos anos até ser restaurado. Hoje ele serve como museu, parte do Rijksmuseum, com tours guiados mostrando quartos, salas de reunião e a belíssima cozinha, completamente restaurados no estilo original.

 

O castelo também oferece 2 de rotas de visitas entre as torres, jogos interativos para crianças e curiosos, souvenir shop e café, além de uma pequena exibição de aves de rapina, armaduras medievais, campo de ameixeiras e jardim estilizado.

 

 

Como chegar

 

Trem+ ônibus: Da estação Centraal em Amsterdam, pegue o trem (Sprinter) 15877 sentido Amersfoort Vathorst e desça na 4a estação, chamada Weesp. De lá, basta pegar o ônibus 110 sentido Bussum Station e descer na 4a parada chamada Muiden.

 

Ônibus: Também há opções de outras regiões da cidade como o ônibus 320 sentido Hilversum. Desça na parada P+R Terrein e de lá pegue o mesmo ônibus 110 no sentido Bussum Station até a 2a parada.

www.9292.nl

 

O castelo não fica em frente a parada de ônibus e é necessário caminhar cerca de 10min ao longo do rio. O caminho é bem bonito e passa pelas eclusas de Muiden, cafés e bares ao lado da ponte principal.

 

A cidade é facilmente acessível de carro pela A1 e por bicicleta, meio preferido de locomoção na Holanda.

 

Como há muitos degraus e não há elevador para as torres, algumas áreas do castelo não são completamente acessíveis a pessoas como mobilidade reduzida.

 

 

Entrada e Horários

 

O Muiderslot está aberto ao público de seg-sex das 10h-17h e aos finais de semana das 12h-17h.

 

A entrada custa €13.50 para adultos, com descontos para crianças. Menores de 3 anos entram de graça. É possível comprar tickets online para evitar filas.

www.muiderslot.nl

 

 

Dica do Gui

 

Se você pretende visitar mais de 3 ou 4 museus na Holanda ou pretende ficar por mais tempo e ver tudo que a cidade e região podem oferecer, o Museumkaart (Museum Card) é uma boa pedida. Por €59.90 você ganha acesso ilimitado a diversos museus e atrações em toda a Holanda. O cartão pode ser adquirido nos museus participantes e é válido por 30 dias. Se você é morador, pode registrar o cartão e utilizá-lo por até 1 ano - na terra da Anne Frank, Rembrandt e Van Gogh, este cartão será muito bem aproveitado. Ele é mais barato e vale por mais tempo que o City Card.

www.museumkaart.nl

 

Para onde será que o Gui Por Aí vai na próxima parada??? Podem mandar suas sugestões no Fale com o Gui e na página do Facebook!

 

Até lá e keep travelling!

 

 

Please reload

  • Facebook Limpa
  • Instagram Limpa
  • Twitter Clean
DESTAQUE

Bolívia!

29.01.2016

1/10
Please reload

PARA IR ALÉM
PESQUISA
 POSTS RECENTES