Você já ouviu falar do English Breakfast?

31.08.2016

 

Conheça os ingrediente, a origem e as curiosidades sobre este prato clássico da culinária inglesa!

 

Hoje nós vamos saborear um pequeno passeio culinário pela história inglesa!

 

Um dos pratos mais tradicionais da culinária britânica, o English Breakfast está presente não só nos cardápios do Reino Unido, mas também em diversos países que já fizeram parte do Império Britânico no passado. Num misto de história e gastronomia, hoje nós vamos explorar as origens desta tradição nada light!

 

O English Breakfast, ou Full English Breakfast, tem diversas variações de acordo com a região e produtos locais, mas tradicionalmente é um prato recheado de opções fritas e cortes de carne, o que gerou o apelido de Fry-up em alguns lugares.

 

Dentre as iguarias inglesas presentes neste café da manhã estão torradas, baked beans(feijões em molho de tomate adocicado), ovos, tomates e cogumelos fritos, linguiças, bacon, black pudding (um salsichão feito de sangue e aveia), hash browns (batatas raladas e fritas no estilo panqueca) e uma bebida quente, geralmente chá.

 

 

 

Realmente parece uma pratada para quem acabou de acordar, mas vamos voltar um pouquinho no tempo! Este prato teve origem na era vitoriana no século XIX, em pleno boom da Segunda Revolução Industrial inglesa, quando operários tinham de trabalhar por 12h-14h nas fábricas e mal tinham tempo para parar, numa época sem direitos trabalhistas e de muito trabalho manual. Fazer uma refeição reforçada como esta, sempre que possível, era essencial para manter o ritmo laboral no chão das fábricas naquela época.

 

 

 

Cada país membro do Reino Unido desenvolveu uma variação nacional e iguarias locais incluem panquecas de aveia, peixe (locais próximos à costa), fígado, pão de batata, haggis (iguaria escocesa que consiste em uma buchada de miúdos de ovelha) e bubble and squeak (uma fritada de vegetais; antigamente sobras da janta).

 

Hoje em dia, o English Breakfast ainda é servido em pubs e cafés em diversos países anglofones, muitas vezes durante o dia todo já que muitos preferem esta refeição mais pesada como almoço. Esta tradição da era industrial inglesa ainda esta viva e vale a pena provar esta iguaria e viajar no tempo, imaginando como cada item foi adicionado a esta super refeição, um dos pratos nacionais do Reino Unido!

 

Quer saber algo sobre o Reino Unido ou algum outro destino? Tem alguma curiosidade sobre países de língua inglesa? Escreva para a gente aqui no Fale com o Gui!

Sua sugestão/pergunta pode virar uma matéria aqui no site e no Blog da Engoo!

 

Bote o Inglês para funcionar e caia no mundo!

 

 

Publicado originalmente em: Engoo.com

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

  • Facebook Limpa
  • Instagram Limpa
  • Twitter Clean
DESTAQUE

Bolívia!

29.01.2016

1/10
Please reload

PARA IR ALÉM
PESQUISA
 POSTS RECENTES 
Please reload

ARQUIVO
Please reload

BUSCA POR TAGS