Fim de Semana em BH!

03.11.2015

Tá com a grana curta e pouco tempo, que tal conhecer as capitais do Brasil de maneira bem econômica?!

 

Hoje a gente vai para BH!

A capital de Minas Gerais tem muita história para contar, além de ficar a pouca distância de cidades icônicas como Ouro Preto e Mariana. Aqui segue uma mãozinha para você aproveitar seu fim-de-semana por lá:

 

Dia 01: Centro

Comece cedo, você pode dar umas bandas pela afamada Savassi e seguir caminhando para a Praça da Liberdade, um complexo paisagístico cujo entorno é repleto de museus e centros culturais. Para os nerds viajantes, um pulinho no Museu da Vale e no das Minas e do Metal valem a pena! As entradas são gratuitas. Aos Domingos, a praça recebe de manhã bem cedinho a feira de artesanato, uma das maiores da região. Ali perto fica o Parque Municipal.

De tarde, que tal um pão de queijo gourmet para combinar? Siga para a Pão de Queijaria (PDQ - R. Antônio de Albuquerque, 856), uma portinha simpática com mesas na calçada, wifi e preço justo que serve as melhores criações com diversos tipos de pão de queijo, UAI! Não deixe de experimentar o catchup especial com goiabada e o doce de leite quente, se não curtir um cafezinho. Outra opção simpática é o Café com Letras, na mesma região! #ficadica

O início da noite pode ser no queridinho do Centro, o Maletta. Na verdade, o Maleta é um edifício cujos primeiros andares estão repletos de bares, botecos, cervejarias e restaurantes e onde uma boa parte da galera descolada da cidade faz seus esquentas. Dentre eles vale destacar a Cantina do Lucas, para quem estiver com fome, ou o Duke’n’Duke.

A noite fica por conta do gosto de cada um, mas BH tem uma forte pegada Sertaneja e o Arrocha corre solto, impossível não ouvir algum carro tocando ou alguém cantando com o punho na frente do rosto, na sofrência. Se quiser fugir do Sertanejo a própria região Centro/Savassi tem opções mais alternativas para a noite, de barzinhos a casas noturnas com preços bem acessíveis,

Sobrou tempo: Visite o Mercado Municipal, um caracol arquitetônico cheio de produções regionais e – acredite – point do Happy Hour de BH. Compre Queijo Canastra e prove as pimentas, peça porções de torresmo ou fígado com jiló (para os fortes).

 

Dia 2: Fora do Centro

Reserve este dia para longas viagens no MOVE – o ônibus de corredor em BH – percorrendo a cidade de ponta a ponta.

De manhã, visite a Lagoa da Pampulha, com a singular Capela de São Francisco (menor do que parece em fotos), Casa do Baile e Museu. Aproveite para dar uma andada pela Lagoa. Para os amantes de futebol, que tal um pulo no Mineirão, ali do lado.

Depois do almoço, um passeio light pela Praça do Papa com sua bela vista da cidade ou pelo Parque das Mangabeiras para renovar suas energias (e queimar aquele torresmo de ontem) são uma boa. Na região ainda ficam Mirantes e a famigerada Rua do Amendoim, onde os carros sobem na descida! #curiosidade

Sobrou tempo: Se sobrou tempo, estude a possibilidade de correr mais no primeiro dia e reservar a maior parte do tempo do segundo para INHOTIM, principalmente se você estiver de carro. Longe 60km de BH, no município de Brumadinho, ele é o maior museu de arte contemporânea a céu aberto e as peças encontram-se em meio a belos jardins, muito bem conservados. O instituto ainda abriga shows eventualmente e exposições itinerantes. Os valores variam, mas às quartas a entrada é free!

Tem mais dias: Além de INHOTIM, que vale a visita, aproveite para conhecer o roteiro das cidades históricas de Minas. Se você estiver de carro, mais fácil ainda! Num raio de 100km de BH você encontra diversas opções como cidades tombadas pelo patrimônio histórico, cachoeiras, grutas e parques nacionais.

Bora curtir este FDS, sô!
 

Dicas do Gui

  • O Aeroporto de Confins não fica em BH! É necessário um ônibus de conexão de cerca de 1 hora para chegar a cidade. São ônibus executivos que saem com grande frequência e custam cerca de R$23,70. 

  • É possível ir de ônibus para Inhotim, para mais informações acesse: Instituto Inhotim

Sentiu falta de alguma informação ou precisa de uma mão ao programar sua viagem, só me escrever clicando no Fale com o Gui!

 

Curta o Blog no Facebook na página do Gui Por Aí e fique por dentro dos próximos posts e depoimentos, dicas, tops, roteiros e muito mais!

 

Você também pode participar mandando sua foto para o nosso Instagram, ou seu depoimento, dúvidas e dicas locais no e-mail abaixo.

Please reload

  • Facebook Limpa
  • Instagram Limpa
  • Twitter Clean
DESTAQUE

Bolívia!

29.01.2016

1/10
Please reload

PARA IR ALÉM
PESQUISA
 POSTS RECENTES 
Please reload

ARQUIVO
Please reload

BUSCA POR TAGS