Praia do Jacaré - PB

12.06.2015

Nada como começar as dicas da sessão BRASIL do Gui Por Aí com um espetáculo ímpar e GRATUITO!!!   :-)

Todos os dias, a praia do Jacaré, em Cabedelo na Paraíba, reúne centenas de turistas apenas para apreciar o céu mudando de cores durante o pôr-do-sol, um dos mais incríveis que eu já vi.

 

Num país em que é raro ver o sol se pôr sobre as águas - uma vez que nossa costa fica a Leste - o mangue faz as vezes de espelho do céu, refletindo os tons do rosa e lilás ao amarelo vivo, numa cena que encanta quem quiser se sentar a beira do rio e por puro diletantismo apreciar a natureza fazendo sua mágica.

Os bares da orla e barcos de dois andares são uma opção para quem quiser aproveitar um passeio pelas águas enquanto o sol se põe, além de contarem com opções de pratos típicos e especialidades do mangue, como os crustáceos.

 

Com sorte, você ainda poderá ouvir a trilha sonora do pôr-do-sol no Jacaré, o Bolero de Ravel, entoado diariamente pelo saxofone de Jurandy do Sax. Assista no Youtube.

 

 

 

Praia do Jacaré – Cabedelo/PB

 

Como chegar: O acesso à praia de Jacaré é feito pela BR-230, Estrada de Cabedelo, depois fazer contorno em Intermares e seguir pela estrada do Jacaré. Atenção ao GPS que costuma fazer com que você dê uma volta maior. Há algumas placas indicando o local correto. A praia do Jacaré é uma ótima opção para quem estiver em João Pessoa!

 

Dicas: Programe-se para chegar antes das 17h!

Se for de carro, chegue um pouco antes, os estacionamentos tendem a encher rápido durante o verão. É possível parar o carro na pequena rua na beira do rio também. 

Se for de ônibus, pegue qualquer ônibus de onde você estiver em João Pessoa para o Terminal de Integração do Bessa. Lá troque para a linha 5104 – Jacaré/Intermares. Sua parada é na própria BR, converse com o motorista ou com o cobrador. De lá caminhe cerca de 200 metros até a praia.

De táxi, o trecho até João Pessoa dura cerca de 15-20 minutos e custa cerca de R$30.

 

Atenção: Trechos da praia podem estar impróprios para banho. Se sua intenção é passar a tarde por lá, informe-se antes acessando a página do SUDEMA

 

 

Sentiu falta de alguma informação ou precisa de uma mão ao programar sua viagem, só me escrever clicando no Fale com o Gui!

 

Siga o Blog curtindo a página do Gui Por Aí e fique por dentro dos próximos posts e depoimentos, dicas, tops, roteiros e muito mais!

 

Você também pode participar mandando sua foto para o nosso Instagram, ou seu depoimento, dúvidas e dicas locais no e-mail abaixo ou clicando aqui.

 

Please reload

  • Facebook Limpa
  • Instagram Limpa
  • Twitter Clean
DESTAQUE

Bolívia!

29.01.2016

1/10
Please reload

PARA IR ALÉM
PESQUISA
 POSTS RECENTES 
Please reload

ARQUIVO
Please reload

BUSCA POR TAGS