SIM e NÃO na Mala de Mão!

10.04.2015

Fazer a mala de mão pode ser mais trabalhoso do que parece. Apesar de ser a menor bagagem, ela é a mais importante!

 

A mala de mão é a única permitida dentro da aeronave e portanto é a única que está inteiramente sob seus cuidados. Por este motivo, fique atento ao que é permitido carregar para não ter de jogar coisas fora na hora do raio-x.

 

O peso e tamanho da bagagem de mão variam de acordo com a cia aérea, algumas permitem 5kg, outras 8 kg ou mais, mas o tamanho é geralmente mais restritivo que o peso. O padrão mais difundido para valises ou maletas é 55x40x20. Mochilas médias podem ser levadas, desde que se encaixem na forma disponível nos aeroportos e algumas cias aéreas podem encrencar com malas “gordinhas”, com rodinhas salientes ou com bolsos externos cheios.

 

Dentro da mala de mão, parte mais importante e razão deste post, você DEVE levar:

  • Jóias e itens mais caros ou estimados

  • Documentos, Cartões e Dinheiro*

  • Documentos referentes à sua estada no destino

  • Uma muda de roupas

  • Obedeça às Restrições abaixo!

Como as malas despachadas, infelizmente, podem ser extraviadas e chegar ao destino posteriormente (ou nunca), leve com você tudo o que não pode ser reposto**. As malas grandes que você despachou só serão recuperadas após a Imigração, portanto leve toda documentação necessária para este procedimento na mala de mão, sempre com você.

 

Restrições (o que você NÃO DEVE levar):

A mala de mão sofre uma inspeção severa, passa por raio-x, pode ser aberta na nossa frente e vasculhada por funcionário da segurança. Tudo isso serve para evitar que embarquemos com itens que ofereçam riscos à segurança dos outros passageiros e tripulantes.

 

Dentre as restrições nas quais mais devemos atentar, estão a de itens cortantes/perfurantes e a de líquidos.

  • Não é permitido o embarque com itens como alicates pontiagudos, facas, canivetes, agulhas, seringas (salvo sob prescrição médica) e tesouras com ponta, por exemplo, na mala de mão, então despache-os.

  • Os líquidos representam a maior preocupação, maior motivo de filas no pré-embarque e maior motivo de decepção dos viajantes. Para evitar que algo que você esteja levando seja jogado fora sem direito a reclamar, se ligue nestas informações. São permitidos líquidos dentro da mala de mão? SIM! Mas eles devem seguir estas regras:

  1. Cremes, pastas, géis, ceras, bebidas, tudo que não é sólido é considerado, para estes fins, líquido! Então alguns itens de maquiagem podem sofrer restrições como gloss, base líquida, máscara, etc. Quer dicas do que levar de Maquiagem na Mala de Mão? Acesse: Top 5 Maquiagem para Viagem

  2. São permitidos até 10 frascos de até 100ml cada. Se o frasco indicar mais que 100ml, não importa se está na metade, ele vai ser jogado fora! Os frascos devem marcar 100 ml no máximo e não ultrapassar esta quantidade

  3. Estes líquidos devem ser acondicionados dentro de um saco plástico transparente com vedação, os tipo zip-lock são os mais indicados. Vários aeroportos restringem o tamanho do saco a 20cmx20cm (1/4 galão).

 

Respeitando-se as restrições acima, sua viagem será mais tranquila e você perderá menos tempo na fila do raio-x, diminuindo também  risco de ter que abrir sua mala toda ali na esteira.

 

 

*  -  Valores acima de 10 mil reais, ou equivalente em moeda estrangeira, devem ser obrigatoriamente declarados à Receita Federal por meio da DPV. Leia Mais

** - Malas extraviadas ou atrasadas são comumente reembolsadas pela cia aérea, todavia o valor repassado é referente ao peso da bagagem, portanto para a cia 1kg de meias e 1 kg de equipamentos eletrônicos ou joias tem o mesmo valor. É para isso que serve a mala de mão, leve itens mais caros sempre com você!

 

Vale lembrar que é sempre recomendado Um Seguro de Viagem, principalmente para viagens internacionais.

 

Acompanhe o Blog e curta Gui Por Aí no Facebook para acompanhar os próximos posts e depoimentos, dicas, roteiros e muito mais!

 

Participe e mande seu depoimento ou suas dúvidas no e-mail abaixo

Please reload

  • Facebook Limpa
  • Instagram Limpa
  • Twitter Clean
DESTAQUE

Bolívia!

29.01.2016

1/10
Please reload

PARA IR ALÉM
PESQUISA
 POSTS RECENTES 
Please reload

ARQUIVO
Please reload

BUSCA POR TAGS