TOP 5: Cafés de Estocolmo!

02.04.2015

Que tal dar uma esquentada no bate-perna pela cidade com um belo café? A Ana foi buscar os 5 melhores lugares para um pit stop estratégico na capital da Suécia!
 

Se tem uma coisa que os Suecos adoram é um bom ‘fika’. E quando em Estocolmo, essa é uma das coisas que você precisa fazer. Não existe uma tradução exata pra essa palavra, mas fazer um ‘fika’ essencialmente é uma pausa para tomar um café com amigos... e se acompanhado de um bom kannelbulle... melhor ainda!

 

Em função disso, a cada quadra que você caminhar em Estocolmo, você vai encontrar pelo menos um café... se não dois, ou três, ou.... enfim! Há uma infinidade de cafés espalhados pela cidade, dos mais variados gostos, preços e estilos; E, a pedido do Gui, eu fiz uma seleção dos cinco melhores da cidade ;)

 

• Espresso House

 

Espresso House é na verdade uma franquia de cafés super popular aqui em Estocolmo. O que a Starbucks é em Nova York, a Espresso House é em Estocolmo... uma em cada esquina. “Mas se ela é tão comum, porque ela está nesta lista?” Por que você precisa entrar em uma e ver a decoração do lugar! Eu adoro entrar em todas que eu encontro pelo caminho, são sempre diferentes e sempre aconchegantes. O café é um pouco mais caro do que em outras cafeterias(cerca de duas coroas suecas a mais, o que equivale a R$ 0,75), mas o ambiente compensa, com certeza!

 

 

• Vurma

 

O que o Espresso House tem de popular, o Vurma Café tem de excêntrico. São três localidades que você pode escolher, cada qual unicamente decorado e com uma seleção de doces e salgados incrível! A melhor pedida é com certeza a torta de framboesa e mirtilo, que além de ser bem servida, acompanha um creme de baunilha dos deuses! É tudo de bom!

 

 

• Coffice

 

Além do ‘fika’, os suecos também gostam muito de trabalhar em cafés e alguns cafés, inclusive, trabalham com essa proposta. Como é o caso do Coffice, um café todo preparado para você poder fazer reuniões e trabalhar tanto sozinho como em grupos em um ambiente muito bacana. E, olha, é bom chegar cedo, porque as mesas são super disputadas.

 

 

• Foam

 

Ok, você não quer um café super comum, nem se afundar numa torta *maravilhosa * e muito menos trabalhar... você só quer curtir um bom café com seus amigos em um lugar legal e lindo?! Ah então o seu café é o Foam! O Foam é uma graça! A decoração super contemporânea e cor de rosa é com certeza o grande charme do lugar, mas o menu também é super atrativo. Em determinados horários, o Foam serve menus diferenciados para café da manhã, almoço e brunch nos finais de semana, uma opção melhor que a outra.

 

http://www.cafefoam.com/

 

 

Fotografiska

 

E se você adora admirar uma linda paisagem enquanto aprecia um bom café, o seu lugar é o café do Museu Fotografiska. Como o café é interno, você precisa entrar no museu para acessar o café e o ingresso do museu custa SEK 120 ou SEK 90 se você é estudante, mas se você curte fotografia esse museu é uma parada obrigatória. Além disso, nada melhor do que uma pausa para um bom café depois de uma visita a um museu inspirador, não é?!

 

Quer mais dicas da Suécia? Siga a Ana, designer e intrépida viajante que nos trouxe esta matéria! Acompanhe seu trabalho e suas andanças: anagusson.com

 

Continue plugado no Blog e curta Gui Por Aí no Facebook para acompanhar os próximos posts com dicas, depoimentos, roteiros e muito mais!

 

Participe e mande seu depoimento ou suas dúvidas no e-mail abaixo

Please reload

  • Facebook Limpa
  • Instagram Limpa
  • Twitter Clean
DESTAQUE

Bolívia!

29.01.2016

1/10
Please reload

PARA IR ALÉM
PESQUISA
 POSTS RECENTES 
Please reload

ARQUIVO
Please reload

BUSCA POR TAGS