PERGUNTA: Roma-Paris, qual o melhor jeito de viajar?

21.03.2015

 

Pelo Facebook, ontem, me perguntaram "se na viagem de Roma a Paris 'seria' melhor trem ou avião"?

 

Há quatro opções de transporte de Roma para Paris, duas (carro/carona e ônibus) seriam massacrantes devido aos mais de 1400km entre as duas capitais. Sobram como alternativas mais viáveis e menos cansativas, realmente, o Trem e o Avião.

 

Não há melhor opção entre os dois, há de se ver qual é a intenção da viagem!

 

Avião

Se você quer fazer uma viagem pontual, conhecer apenas as duas capitais, ou se tem muito pouco tempo para a viagem, o avião é a melhor opção para você.

 

Tanto Paris quanto Roma contam com dois aeroportos cada na região metropolitana (CDG, ORY e CIA, FCO, respectivamente), além de aeroportos secundários, tornando o trânsito entre elas ágil e os voos frequentes. Se você deseja fazer um bate-e-volta ou está viajando “leve” as companhias budget que operam o trecho como a Ryanair, Easyjet e Vueling podem ajudar na economia. Elas permitem pequenas bagagens de mão, idealmente uma mochila. Geralmente, não estão inclusas bagagens despachadas.

Se você precisa despachar uma mala, você pode pagar um valor extra nestas companhias ou checar as companhias que tradicionalmente incluem um volume despachado no ticket como Alitalia, Air France, KLM, etc.

 

A busca por mecanismos online como Skyscanner, Momondo, E-Dreams e Last Minute pode auxliar a encontrar promoções, mas siga os preços até o final, pois eles podem mudar, acrescentar taxas e as valores podem ser alterados. Não confie simplesmente no preço da página de pesquisa.

 

Trem

Se você tem alguns dias a mais, o trem pode ser uma excelente opção!

 

Além das duas capitais, você pode incluir incríveis cidades no roteiro. Por exemplo: Roma-Milão > Milão-Nice > Nice-Paris. Milão, além de destino hipster e de monumentos históricos, fica próxima aos lagos do norte e da encantadora Bergamo; Nice com suas águas azuis e rica história fica a um pulo do Principado de Mônaco, além de outros destinos da Côte D’Azur. Se tiver mais tempo, inclua outras cidades como Florença e Pisa como parada.

 

Os trechos mais longos também tem ofertas de TGV, trens de alta velocidade. A operadora francesa é a SNFC e a italiana é a Trenitália (leia mais sobre Trenitália)

 

Além disso, os trens saem de terminais centrais, dispensando o uso de shuttle ou outro transporte até o aeroporto.

 

Apesar dos trens, em geral, não serem restritivos com bagagem, em ambos os casos, verifique a quantidade e peso da bagagem permitida.

 

Siga o Blog e curta Gui Por Aí no Facebook para acompanhar os próximos posts com Respostas e dicas incríveis sobre Viagens, Intercâmbio, Vida no Exterior e muito mais!

 

Participe e mande sua história ou suas dúvidas no e-mail abaixo

Please reload

  • Facebook Limpa
  • Instagram Limpa
  • Twitter Clean
DESTAQUE

Bolívia!

29.01.2016

1/10
Please reload

PARA IR ALÉM
PESQUISA
 POSTS RECENTES 
Please reload

ARQUIVO
Please reload

BUSCA POR TAGS