Depoimento: Lu - Barcelona

11.03.2015

 

Oi, eu sou a Lu!

Morei em Londres, Berlim e atualmente moro em Barcelona. Já visitei outros oito países (Irlanda, Holanda, Inglaterra, Alemanhã, França, Bélgica, Espanha e Portugal) nestes últimos 3 anos, além de Uruguai, Argentina e Estados Unidos anteriormente.


Decidi morar fora para ver o mundo de perto! Sair, viajar e conhecer outras culturas era um sonho desde os meus 12 anos.

 

Tenho o costume de pesquisar muito o local para onde estou indo para não fazer feio ou pagar mico, mas quando vim a Barcelona pela primeira vez ainda morava em Londres e não pesquisei nada porque vinha com um amigo que já tinha o itinerário. Me apaixonei pela cidade à primeira vista e, a cada quarteirão que caminhávamos, eu me encantava ainda mais! Sabe essas pessoas que caminham olhando pra cima, que parecem que estão no céu? Adoro me sentir assim! E o mais legal de morar numa cidade dessas é ver pessoas assim o tempo todo, eu entro na delas e fico viajando junto.


Nos primeiros meses em Londres eu achava que era tudo igual, que todos os bairros tinham a mesma cara. Hoje se vejo uma imagem de qualquer ponto posso dizer qual bairro é, porque, não, eles não são todos iguais! 

Minha dica? Ande sozinha(o) de vez em quando. Uma coisa que notei é que quando se está sozinho em Londres é por pouco tempo, alguém vai chegar pra conversar com você e é aí que você pode ter uma das melhores experiências da sua vida. Quando eu não tinha o que fazer em Londres, eu ia pra Leicester Square ou pro Jubillee Gardens, embaixo da London Eye. Fique parado por uns 5 minutos que alguma coisa vai acontecer, você só precisa estar lá.


Eu não esperava que me identificaria tanto com pessoas de tão longe. Ter amigos de todos os lugares do mundo e viajar vendo a sua própria timeline do Facebook é incrível. As pessoas que viajam são a melhor parte da viagem. Tenho amigos que só passei alguns minutos, mas converso de tempos em tempos e trocamos ideias, opiniões e visões diferentes. É uma forma de tentar entender o mundo.

 

Aprenda a fazer uma mala pequena, só com o básico! Tenha tudo em tamanho pequeno. Hostels alugam toalhas e emprestam secadores, na maioria das vezes, não leve. Ah, e se estiver viajando sozinha, vá pra um Hostel, sempre tem mais alguém ali que vai te fazer companhia. E se não tiver, a rua ta cheia de gente!  :-)

 

 

Acompanhe o Blog e curta Gui Por Aí no Facebook para acompanhar os próximos posts e depoimentos, dicas, roteiros e muito mais!

 

Participe e mande seu depoimento ou suas dúvidas no e-mail abaixo

Please reload

  • Facebook Limpa
  • Instagram Limpa
  • Twitter Clean
DESTAQUE

Bolívia!

29.01.2016

1/10
Please reload

PARA IR ALÉM
PESQUISA
 POSTS RECENTES 
Please reload

ARQUIVO
Please reload

BUSCA POR TAGS