Depoimento: Gui - Por Aí

10.03.2015

 

Eu sou o Gui, Internacionalista por formação, curioso, viajante por acaso e atualmente este blogueiro que quer te ajudar a conhecer o mundo  :-)


Já morei em alguns países, fora longas temporadas em outros e amigos mundo afora. No total – até Março/2015 – estive em 37 países, em 4 continentes.

 

A decisão de morar fora veio da minha insatisfação com meu emprego público, da minha recém-formação na Universidade e da minha curiosidade latente - que me daria coragem para mais coisas do que meu antigo ser tímido-nerd poderia sonhar! 

Inicialmente, o plano seria ir para Londres aprender inglês por 6 meses e depois eu seguiria para uma bolsa de mestrado na França (sim... nerd e com pretensões lol). Acabou que eu decidi por um gap year para me dar um tempo, que gerou um segundo ano, um terceiro e acabou se tornando uma profissão.

 

Além de diversas outras ocupações, eu trabalhei profissionalmente como Coordenador de uma Unidade de Suporte a Intercambistas no Reino Unido, além de auxiliar estrangeiros voluntariamente na busca por acomodação, formatação de roteiros de viagem e tira-dúvidas sobre como viver no exterior. Estou há quase uma década entre Brasil e outros países, a maior parte morando no exterior e visitando os lugares mais exóticos.

 

E são justamente destas experiências que nasceu este site! A ideia principal é promover GRATUITAMENTE este serviço de suporte tira-dúvidas com o qual trabalhei e promover uma sempre crescente troca de experiências, facilitando a vida de quem mora ou quer morar fora.

 

As primeiras impressões quando se chega a um país novo podem mudar drasticamente, então SIM, as primeiras impressões podem estar erradas (veja o post sobre Culture Shock, em DICAS DO GUI). Ao longo dos próximos meses o Blog será recheado de dicas e informações, depoimentos de expatriados e intercambistas e principalmente RESPOSTAS às suas dúvidas.

 

Creio que o mais inesperado nesta experiência no exterior não são só os lugares que você visita ou quem você encontra, mas a viagem maior que é interior. Você aprende a ter uma mente mais aberta, a ser mais humano e sensível enquanto recria e desenvolve sua personalidade fora de sua zona de conforto. Você testa seus limites, vai mais e mais longe até ver que não tem limites e é aí que você se conhece e passa a conhecer realmente cada canto de você e do mundo!
 

Acompanhe o Blog e curta Gui Por Aí no Facebook para acompanhar os próximos posts e depoimentos, dicas, roteiros e muito mais!

 

Participe e mande seu depoimento ou suas dúvidas no e-mail abaixo

Please reload

  • Facebook Limpa
  • Instagram Limpa
  • Twitter Clean
DESTAQUE

Bolívia!

29.01.2016

1/10
Please reload

PARA IR ALÉM
PESQUISA
 POSTS RECENTES 
Please reload

ARQUIVO
Please reload

BUSCA POR TAGS