Culture Shock!

10.03.2015

Sabe aquela sensação de que você está no lugar errado ou que tudo parece um pouco estranho demais para você quando você visita um lugar novo? Quando você se encontra em um outro país esta sensação é potencializada. Nada de pânico!

 

É hora de testar sua adaptabilidade e se desafiar enfrentando o Culture Shock!

 

Nada mais é do que o choque cultural entre o que você vivencia em sua zona de conforto e fora dela, como no exterior. A experiência faz com que estes choques se tornem cada vez mais sutis e você passe a compreender melhor culturas locais, histórias, comportamentos e todo o zeitgeist vigente.

 

Algumas pessoas realmente tem certa resistência em se adaptar, sentem falta da comida, clima, relações sociais; estranham o jeito de se vestir, comportamentos, política, religião, etc, e acabam não curtindo tudo o que destinos diferentes podem oferecer. Vale lembrar que nós somos os animais mais adaptáveis do mundo e por mais que estes choques possam por em xeque suas crenças, vale a pena tentar compreender a posição e história dos locais nos países que vocês visitarem. Mais do que tolerar a diferença, há de se demonstrar respeito e tentar compreender a vida no país para uma viagem realmente completa e enriquecedora.

(Sim, o Gui também acha que há lugares e situações extremas e questões que desafiam os direitos humanos, por exemplo. Todavia, a questão aqui abordada é a nossa adaptabilidade e não fundamentalismos, fanatismos e extremismos mundo afora).

 

É sempre bom o friozinho na barriga antes de viajar, mas saber curtir também o friozinho de se sentir perdido num lugar novo é ainda melhor! Mais do que se achar um estranho no ninho, abra a cabeça para tudo que há de diferente e novo ao seu redor, renda-se aos novos gostos, cheiros, rostos e cores, esta é a real experiência no exterior.

 

Cada vez que você for a um lugar novo e se sentir perdido, preste atenção em volta e faça deste momento aparentemente desorientado uma experiência única. Vicie-se no Culture Shock!

 

Acompanhe o Blog e curta Gui Por Aí no Facebook para acompanhar os próximos posts com detalhes incríveis sobre Lugares Exóticos, Vida no Exterior e muito mais!

 

Participe e mande sua história ou suas dúvidas no e-mail abaixo

 

 

Please reload

  • Facebook Limpa
  • Instagram Limpa
  • Twitter Clean
DESTAQUE

Bolívia!

29.01.2016

1/10
Please reload

PARA IR ALÉM
PESQUISA
 POSTS RECENTES 
Please reload

ARQUIVO
Please reload

BUSCA POR TAGS